Knowhow Operadora de Turismo


Av. Rio Branco 156 Cj. 1905 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - Brasil | CEP.: 20040-903

Tel: 55 21 2532-2066
Whatsapp: 55 21 9999.65.444

E-mail: info@knowhow.tur.br
Antártica XXI










O QUE VER

Um cruzeiro para aqueles que tem espírito de aventura, que antigamente somente os exploradores mais destemidos e preparados eram capazes de realizar. O AIR-CRUISE Antarctica XXI desde 2003 vem oferecendo esta fantástica experiência de conhecer o continente branco, com a grande vantagem de evitar a navegação de 2 dias do famoso Mar de Drake até a Península Antártica. O roteiro abaixo é o menor deles, sendo somente o trecho de retorno a Punta Arenas realizado de avião.

Caius Costa - Diretor da KnowHow



ROTEIRO E SERVIÇOS

1º DIA - USHUAIA - CABO HORN

No fim da tarde, início da noite o navio zarpa de Ushuaia navegando pelo Canal Beagle em direção à Puerto Williams, a cidade mais ao sul do mundo, localizada na Ilha de Navarino. Aqui haverá tempo para um rápido tour pela antes de partir para o Cabo Horn. JANTAR INCLUÍDO.


2º DIA - CABO HORN - MAR DE DRAKE

Ao amanhecer, após cruzar a Baía Nassau, estaremos em frente ao legendário Cabo Horn! Se o tempo permitir será possível realizar passeios em botes zodiac para visitar o farol e a base chilena. De volta ao navio, nos prepararemos para zarpar em direção à Antártica, atravessando o mar que leva o nome do famoso navegador inglês do século XVI, Sir Francis Drake. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDO.


3º DIA - MAR DE DRAKE - ANTÁRTICA

Navegando pelo Mar de Drake, a caminho da Ilha Rei Jorge (Ilhas Shetland do Sul), o navio convida os passageiros a aproveitarem a vida a bordo e relaxarem. Pode-se avistar a vida de muitas espécies animas desde os decks do navio, como diversas espécies de pássaros e de baleias, nadando em direção à Antárctica. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDO.




4º DIA - ANTÁRTICA

Após cruzar a convergência Antarctica, o navio estará navegando pelo oceano antártico. Os primeiros icebergs poderão ser avistados, bem como o continente antártico. Já nas ilhas Shetland do Sul, os passageiros terão a oportunidade de fazer excursões em botes zodiacs pelo mar, e em terra para visitarem uma colônia de pingüim. As explorações continuarão durante toda a noite, graças a luz do dia que incide no continente durante 24 horas. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDO.


5º DIA - ANTÁRTICA / PUNTA ARENAS

Após chegar à Ilha Rei Jorge, os passageiros desembarcarão na Baía Fildes, onde terão a chance de aproveitar a paisagem Antarctica e visitar alguns pontos de interesse, como a base chilena Frei e a base russa Bellingshausen. Em seguida, deslocamento ao aeródromo para embarque em voo com destino à Punta Arenas, no Chile. Chegada, recepção e translado ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDO.


6º DIA - PUNTA ARENAS

No horário conveniente, traslado ao aeroporto de Punta Arenas para dar seguimento ao seu próximo destino. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


FIM DOS SERVIÇOS

>Cruzeiro de 5 dias/4 noites com início em Ushuaia na Argentina e término na na Ilha Rei Jorge na Antártica;

>Café da manhã, almoço (buffet) e jantar (3 passos) à bordo do cruzeiro;

>Vinho, cerveja, sucos e refrigerantes durante almoço e jantar à bordo;

>Café, chá, chocolate, cappuccino, água e salgados à bordo do barco e durante as expedições;

>Todas as excursões em terra,

>Palestras e animações à bordo;

>Material educativo e informativo antes e após o cruzeiro;

>Empréstimo de botas a prova d´água para expedições em terra;

>Taxa de passageiro IAATO;

>Plano de contingência (ver abaixo);

>1 Traslado ao aeródromo no retorno da Antártica

>Bilhete aéreo, classe econômica, para o trecho entre a Antártica e a cidade de Punta Arenas;

>1 Traslado aeroporto / hotel / aeroporto em Punta Arenas, em serviço regular (somente motorista);

>1 noite de hotel em Punta Arenas com café da manhã;





DOCUMENTAÇÃO E GARANTIAS





INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Solicite o planejamento e orçamento da sua viagem >Plano de Contingência.

>ANTARCTICA XXI vem organizando cruzeiros-aéreos para Antártica desde 2003. Durante este período a empresa vem ganhando experiência na coordenação complexa de operações terrestres, aéreas e marítimas no ambiente extremo da Antártica. Embora, historicamente, a maioria dos voos tenham sido operados de acordo com os horários planejados, em algumas circunstâncias, devido às condições climáticas, alguns ajustes relacionados à hora da partida para a Antártica foram realizados de forma a evitar atrasos prolongados. Para estes improváveis eventos em que o voo para a Antártica não possa ser realizado devido a condições climáticas desfavoráveis, um Plano de Contingência será aplicado. O Plano de Contingência está incluído no custo da sua expedição. O primeiro objetivo do plano é providenciar uma experiência de viagem confortável enquanto nos adaptamos ao clima. Uma mudança no planejamento do voo pode impactar a viagem para a Antártica ou o retorno para Punta Arenas, e o plano inclui uma gama de atividades determinadas para estas circunstâncias. Além disso, O Plano de Contingência oferece proteção financeira promovendo um reembolso para o caso de as condições climáticas nos impedirem de chegar a Antártica. OS DETALHES:


> Para o caso do voo de ida para a Antártica ser antecipado – Nessa situação o grupo terá uma saída mais cedo de Punta Arenas e chegada mais cedo na Antártica;


> Para o caso do voo de ida para a Antártica ser postergado – O grupo permanecerá em Punta Arenas enquanto espera uma melhora das condições climáticas que permitam o voo para Antártica. Neste caso está incluída acomodação no hotel Cabo de Hornos ou similar, refeições e excursões guiadas a atrações locais. Se até às 14 horas do 4º DIA do itinerário ainda for impossível voar para a Antártica a viagem será interrompida e a tarifa do cruzeiro será reembolsada.


> Para o caso de voo da Antártica para Punta Arenas ser antecipado – Se o prognóstico das condições climáticas indicarem mal tempo por vários dias, o voo de retorno a Punta Arenas poderá ser antecipado para a noite anterior, de forma a evitar um atraso prolongado na Antártica. Acomodação no hotel Cabo de Hornos ou similar está incluído na chagada. Qualquer outra inclusão será de acordo ao itinerário.


> Para o caso do voo para Punta Arenas ser postergado – O grupo permanecerá na Antártica e esperará uma oportunidade para voar à Punta Arenas. Acomodação no barco, refeições e excursões estão inclusas. Na chegada a Punta Arenas, acomodação em hotel 3-estrelas ou superior, e traslado ao aeroporto na manhã seguinte estão incluídos. Passageiros são responsáveis por qualquer despesa relacionada à alteração da sua reserva aérea e do restante de sua viagem. Pedimos adicionalmente verificar os detalhes das Condições Gerais do cruzeiro.



CONDIÇÕES