Knowhow Operadora de Turismo


Av. Rio Branco 156 Cj. 1905 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - Brasil | CEP.: 20040-003

WhatsApp: +55 (21) 99228-3434
Tel.: +55 (21) 2483-0000

E-mail: info@knowh ow.tur.br
Deserto do Atacama










O QUE VER

Um dos destinos mais impactantes do Chile! Desde o aeroporto de Calama começa um passeio que vai te surpreender. O tom ocre do deserto se mistura no horizonte com um azul anil do céu e uma nitidez e contraste de cores sem igual. A medida que avançamos em direção ao oriente começa a surgir a majestosa cordilheira dos Andes, preenchendo a paisagem na medida que nos aproximamos de San Pedro. Salares, lagunas multicoloridas, muiiitos flamingos, vulcões... o Atacama não é um deserto comum... O Atacama é o deserto em muitos já me disseram... Cara, eu surtei!!!

Caius Costa - Diretor Geral KnowHow

Conheça seu destino aqui: clique aqui



ROTEIRO E SERVIÇOS

1º DIA - CALAMA – SAN PEDRO DE ATACAMA

Chegada ao aeroporto de Calama. Recepção e traslado ao hotel em San Pedro de Atacama (110 km). Durante o trajeto pode-se apreciar a aridez do deserto, suas elevações montanhosas (onde o destaque do conjunto fica por conta do Vulcão Licancabur com seus 5.916 m) e a localização de San Pedro, num verdadeiro oásis no coração do Atacama.


2º DIA - SAN PEDRO DE ATACAMA

Pela manhã, saída para uma excursão arqueológica visitando Pukara de Quitor e as ruínas Incaicas de Catarpe (antigo centro administrativo dos Incas). Em continuação visita às ruínas de Tulor com seus mais de 3.000 anos de idade. Regresso a San Pedro passando pelo Ayllo de Sequitor. À tarde, saída para visitar o Vale da Lua. Durante esta interessantíssima excursão se cruzará a Cordilheira do Sal, onde poder-se-á apreciar milhares de montículos brilhantes como vidro. É o silício (Sílica) cristalizado das areias do deserto. A depressão seguinte à Cordilheira do Sal é o Vale da Lua com 500 m de diâmetro e topografia muito similar à da superfície lunar, o que lhe valeu o nome. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


3º DIA - SAN PEDRO DE ATACAMA

Pela manhã, saída para realizar excursão de dia completo ao Salar de Atacama e as Laguna Altiplânicas. A excursão tem início com um curto trajeto à cidadezinha de Toconao, pequeno e único oásis no qual cultiva-se vários tipos de frutas. Visita à cidade e à Igreja de San Lucas (1.744); visita à Quebrada de Jerez que é um largo e profundo desfiladeiro por onde correm as águas que irrigam Toconao. Neste desfiladeiro, graças à presença de água e à elevada radiação solar, um micro-clima permite que fauna e flora convivam de forma quase exclusiva na vastidão do deserto. Dando continuidade à excursão vista ao Salar de Atacama, é uma incrível depressão relativa (2.300 m s/n/m) com mais de 3.000 km² de área. É a maior salina do Chile além de ser a maior reserva mundial de Lítio (40% das reservas mundiais), além de Potássio. A depressão sem saída de águas, e ponto final do Rio San Pedro. Além disso, o Salar recebe a água proveniente do degelo da alta Cordilheira, que infiltrada deposita seus minerais nessa depressão.

A superfície é coberta por um conjunto de minerais de aspecto branco e irregular. A umidade do ar é praticamente nula não somente pela situação geográfica do Salar (deserto) como também pelo fato dos sais, abundantes na superfície, exercerem um papel de desumidificador. Alguns exemplares de aves podem ser vistos e a visibilidade no Salar é tamanha que uma sucessão de vulcões (Lascar ativo e Licancabur) podem ser vistos perfeitamente no horizonte apesar dos mais de 40 km de distância. Dando prosseguimento à excursão, trafega-se pelo deserto até a Laguna Miscanti (4.350 m). Durante o trajeto visita ao povoado de Socaire, que preserva sua agricultura em platôs Incaicos. Chegada à Laguna Miscanti onde se fará um pic-nic (box lunch). De incrível beleza a Laguna Miscanti está rodeada por altas montanhas, e é a primeira de uma série de lagunas a serem visitadas tais como Laguna Miniques, etc. A excursão às Lagunas Altiplânicas talvez seja a mais extraordinária de todas as excursões pelo Deserto, graças a incrível beleza natural presente no trajeto, e pelo fantástico relevo conhecido. Regresso a San Pedro de Atacama no fim do dia. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


4º DIA - SAN PEDRO DE ATACAMA

Às 04:30 h saída para visitar os Gêiseres del Tatio. Café da manhã nos Gêiseres. Esta excursão se realiza nas primeiras horas do dia para permitir o amanhecer nos Gêiseres, pois nesse horário ocorre a máxima atividade dos mesmos. Os Gêiseres se localizam no planalto Del Tatio a 95 km de San Pedro e a 4.300 m de altitude, e é um campo geotérmico rodeado de altas montanhas. Neste campo várias fissuras na superfície permitem que emanem das camadas subterrâneas, violentos jatos de vapor. O espetáculo é maravilhoso. Os poços de água fervente estão rodeados por sais minerais e por isso a coloração da superfície nessa região é singular. Em continuação, saída para conhecer o povoado de Machuca. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


5º DIA - SAN PEDRO DE ATACAMA - CALAMA

No horário conveniente, traslado ao aeroporto de Calama para dar seguimento ao seu próximo destino. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


FIM DOS SERVIÇOS

>Traslados aeroporto Calama / hotel em San Pedro de Atacama / aeroporto em Calama, em serviço regular, motorista em espanhol;

>4 Noites de hotel em San Pedro de Atacama com café da manhã;

>Excursão de meio dia percorrendo sítios arqueológicos com entrada, em serviço regular e assistência de guia em espanhol;

>Excursão de meio dia ao Vale da Lua com entrada, em serviço regular e assistência de guia em espanhol;

>Excursão de dia inteiro as Lagunas Altiplânicas e Salar de Atacama com entrada e almoço, em serviço regular e assistência de guia em espanhol;

>Excursão de dia inteiro aos Geisers del Tatio e Machuca com entrada e café na manhã nos Geisers, em serviço regular e assistência de guia em espanhol;



DOCUMENTAÇÃO E GARANTIAS

Consulte seu destino: clique aqui



PREÇO

Solicite o planejamento e orçamento da sua viagem



CONDIÇÕES